Loading...

sábado, 24 de março de 2012

E DEUS NOS MOSTROU CHICO ANYSIO, HOMEM PÚBLICO, ABATIDO PELO CIGARRO, PELO DPOC(ENFISEMA)


AGORA VC DECIDE QUE LUTA PREFERE TRAVAR, SE AGORA, QUE AINDA PODE DAR TEMPO OU TARDE DEMAIS!!

MATÉRIA: FONTE PORTAL R7
O humorista Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, por conta de um enfisema pulmonar, doença que vinha se agravando em seus pulmões desde 2010. 

Chico culpou o tabagismo por sua doença e fez campanha contra o cigarro no fim de sua vida. Apesar de ter apresentado algumas melhoras após as cirurgias que fez, ele teve seu estado complicado por infecçõespulmonar e urinária.

O que é: Também conhecido como doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), ela afeta os pulmões, provocando a dilatação excessiva dos alvéolos - causando perda da capacidade respiratória e oxigenação insuficiente. 

Sintomas: O paciente sente cansaço excessivo, falta de ar e tosse. Mesmo em distâncias curtas ou para subir escadas. É uma doença "silenciosa", que não apresenta sintomas com rapidez, podendo levar anos para ser diagnosticada. 

Tabagismo: A maioria dos portadores da doença é fumante, então parar de fumar é o primeiro passo para aliviar os sintomas - que podem e devem ser tratados. Apesar de ser uma doença progressiva, ela é parcialmente reversível, e parar com o cigarro é fundamental. 

Tratamento: Basicamente, remédios podem ajudar o paciente a se sentir bem melhor - entre eles corticoides ou broncodilatadores, administrados por via oral ou inalação. Cirurgias redutoras do volume pulmonar podem ser indicadas em casos mais graves. Nessas intervenções são removidas áreas mais comprometidas de um ou de ambos os pulmões, com o intuito de melhorar a respiração e obter alívio nos sintomas da doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário